terça-feira, 28 de maio de 2013

Incêndio Na Avenida António Augusto Aguiar em Lisboa

Foto RR

Está extinto o incêndio que deflagrou esta terça-feira de madrugada num prédio desabitado de seis andares, em Lisboa. O fogo foi dominado às 5h42 e, às 6h30, foi dado como extinto. As operações de rescaldo que agora prosseguem não permitem que os carros circulem na zona.

O trânsito está cortado no sentido sul-norte da Avenida António Augusto Aguiar, entre a Fontes Pereira de Melo e a Filipe Folque.

As chamas deflagraram num edifício em recuperação da Avenida António Augusto Aguiar, número 84, e não provocou qualquer ferido. Mas obrigou à evacuação dos prédios contíguos, por volta das 4h00.

Os moradores estavam, na sua maioria a dormir, quando foram obrigados a deixar a sua casa.

"É a segunda vez que este prédio arde. Há dez anos houve aqui um incêndio e o prédio ficou vazio desde essa altura. Agora, há cerca de dois ou três meses começaram as obras de recuperação e voltou a arder", conta Patrícia Matos, uma das moradoras, citada pela agência Lusa.

O alerta do incêndio foi dado às 3h38. O edifício não corre risco de derrocada, afirmaram os bombeiros à Renascença, mas o interior, com muita madeira, está todo destruído.


[Notícia actualizada às 8h00, com mais dados sobre o edifício e o trânsito]
Fonte Rádio Renascença
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=108988

Foto Jornal "A Bola"

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dia Municipal do Bombeiro em Sintra

CaraBlogueDiaBombeiroAlmoçagem26052013ee Nove corporações dos bombeiros do concelho de Sintra desfilaram  no Domingo, pelas ruas de Almoçageme acompanhados de cerca de 30 veículos, operacionais e antigos.BlogueDiaBombeiroAlmoçagem26052013gg JBlogueDiaBombeiroAlmoçagem26052013ddBlogueDiaBombeiroAlmoçagem26052013abBlogueDiaBombeiroAlmoçagem26052013pp BlogueDiaBombeiroAlmoçagem26052013ii

domingo, 26 de maio de 2013

o 'Alerta' já está em casa

Amigos aqui está o nosso Canimbeiro " Alerta " a descansar desta grande aventura fora de portas.
Obrigado pelas partilhas e pela atenção dispensada.
Obrigado a todos que nos contactaram com a informação de terem visto o Alerta. Em especial a um senhor que mora na zona das Laranjeiras que o segurou esta noite até á nossa chegada, graças a ele o Alerta já está em casa, e a ser bem tratado.
A todos um bem haja.


Retrado da página de Fb dos B.V.Lisbonenses
https://www.facebook.com/pages/BVLisbonenses/143252635715041

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Continuamos à procura do 'Alerta'

Notícia publicada no Correio da Manhã de hoje.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mascote dos B.V.Lisbonenses desapareceu

O Alerta, mascote do Bombeiros Voluntários Lisbonenses desapareceu hoje, do Quartel da Rua Camilo Castelo Branco em Lisboa.
Foto retirada da página FB do B.V.Lisbonenses

domingo, 19 de maio de 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dos Bombeiros

No dia 26 de Maio em Fátima,  o Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua,Dr. José Alfredo Almeida, irá receber a menção honrosa de dirigente do ano dos Bombeiros Voluntários Portugueses. Este blogue tem o prazer de o contar desde início como  colaborador de vários posts publicados.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bombeiros Voluntários Lisbonenses na V Edição Prova Super-Bombeiro

 V ª Edição Prova Super-Bombeiro - Subida à Torre (Twin -Towers Lisboa)
Classificação Individual / Escalão A (Até aos 30 Anos): - Alexandre Frédéric Figueira Corroyer (B. V. Lisbonenses) - (03:37:00).
Fonte: Página Facebook dos B.V.Lisbonenses -Aqui

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Acidente com ambulância dos Lisbonenses


Fotogramas do Correio da Manhã e SIC Notícias
Notícia CM:
A ambulância capotou na sequência de um acidente com outro veículo registado cerca das 23h50. De acordo com uma fonte da PSP, dois tripulantes da viatura de socorro ficaram feridos. Na altura do acidente, a ambulância transportava um doente, que não sofreu ferimentos.
O acidente ocorreu na avenida Almirante Reis e o trânsito teve de ser interrompido. A ambulância foi retirada do local com a ajuda de uma grua.