MEMÓRIAS
Participações de serviço dos arquivos dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses:"2 de Dezembro -Grande incêndio no Teatro D.Maria II.Compareceu a totalidade do material e pessoal disponiveis.Foram utilizados todos os lances de mangueira de 50 e 70mm existentes nas viaturas e no quartel."
Livro do Centenário
Em 2 de Dezembro de 1964 o Teatro Nacional foi “palco” de um brutal incêndio que apenas poupou as paredes exteriores. O edifício que hoje conhecemos, e que respeita o original estilo neoclássico, foi totalmente reconstruído e só em 1978 reabriu as suas portas.
Como se vê, mais uma vez pelo teor do interessante oficío que publicamos, gentilmente cedido pelo Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Régua, José Alfredo Almeida, os BVL e os BV da Régua sempre mantiveram relações de cordialidade.
Transcrevemos parte do texto que acompanhou o oficío que nos foi enviado:
"Este ofício datado de 1964, da Direcção Lisbonense prova bem essa fraternal ligação em que os da Régua mostram cuidados pelo estado de saúde de bombeiros feridos no incêndio do Teatro Nacional:.. na noite de 2 para 3 de Dezembro de 1964."
Foto de Armando Serôdio do Arquivo Fotg. da CML
Foto de Garcia Nunes do Arquivo Fotog.da CML
Foto de Garcia Nunes do Arquivo Fotg. da CML
Foto de Armando Serôdio do Arquivo Fotog.da CML
Sem comentários:
Enviar um comentário