terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Centenário dos Bombeiros Lisbonenses na Comunicação Social II

O programa "Vida por Vida"  dos Bombeiros Portugueses,  da RTP2, transmitiu  no último domingo, uma reportagem sobre as cerimónias de encerramento do centenário dos Bombeiros Lisbonenses.
Aqui ficam algumas das imagens apresentadas no "Vida por Vida".


BOMBEIROS LISBONENSES CELEBRARAM UM SÉCULO DE VIDA

Dois meses após a implantação da república, era fundada a associação humanitária dos bombeiros voluntários Lisbonenses. Ilustres e anónimos, todos testemunharam a entrega da fénix de honra à associação centenária. É o mais alto galardão dos bombeiros em Portugal.





No "Bombeiros de Portugal"
Bombeiros: Governo continuará diálogo para responder a estatuto e financiamento
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, disse hoje que o Governo continuará em diálogo com os bombeiros voluntários portugueses, nomeadamente para tratar questões estatutárias e de financiamento. "Da parte do Governo queria deixar uma certeza: continuaremos sempre este diálogo frutuoso, estreito com os bombeiros voluntários portugueses", afirmou Rui Pereira na cerimónia de encerramento do I Centenário dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses, que decorreu em Lisboa.À margem da cerimónia, o ministro disse à agência Lusa que o Governo "tem estado em permanente diálogo com a Liga dos Bombeiros Portugueses, através da Secretaria de Estado da Proteção Civil, para tratar de questões estatutárias e do financiamento" das corporações."Temos procurado apoiá-los no cumprimento das suas missões, continuaremos a fazer isso e continuaremos a tratar de legislação e regulamentação que falta aprovar", disse, salientando que o Governo quer que "os bombeiros voluntários tenham condições para exercer" a sua missão.Por sua vez, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, realçou o papel das associações humanitárias de bombeiros, afirmando que "mantêm e criam" um corpo de bombeiros e "são instrumentos de coesão social e de construção de uma sociedade mais solidária". A cerimónia de encerramento do I Centenário dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que entregou a medalha de honra da cidade à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses.Durante o evento, foram feitas várias distinções e entregues diplomas de agradecimento e de reconhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário