No Livro do Centenários da A.HBV lisbonenses "Cem anos"
Em 1933, numa festa de homenagem a Carlos Vasques realizada no salão nobre da Sede na Rua Camilo Castelo Branco, foi-lhe entregue uma pasta com um desenho em relevo em prata, com o nome do homenageado gravado, contendo um louvor aprovado em Assembleia Geral da Associação,em 14 de Janeiro de 1933. Incluia também nove páginas com assinaturas dos elementos da corporação naquela data - como prova de "carinho e alta consideração e inalterável amizade pelo muito que fez em seu benefício,resolveu por aclamação saudá-lo enternecida e afectuosamente, saudação que representa a profunda gratidão que todos temos pela alta figura moral de V.Exa. modelo de dedicação e devoção pelo que fez em seu benefício"
Texto do louvor, pelos serviços prestados por CarlosVasques durante 35 anos nos B.Lisbonenses
1ªpágina de 9, assinadas pelos elementos da A.H.BV.Lisbonenses em 1933
Por feliz coincidência foi-me agora entregue, 79 anos depois, a pasta recebida por Carlos Vasques, resultado da merecida homenagem dos Bombeiros Lisbonenses, prestada a 14 de Janeiro de 1933.
Carlos Vasques que com Eduardo Ferreira Pinto Basto, John B. Jauncey e Eduardo Augusto Macieira (meu bisavô) em 12 de Dezembro de 1910, fundaram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário