terça-feira, 17 de julho de 2012

Os meios aéreos no combate ao incêndio na Serra de Sintra

 O incêndio  do dia 11 de Julho na serra de Sintra, foi dado como dominado mais de quatro horas depois graças à intervenção de 281 bombeiros, apoiados por 85 viaturas e cinco meios aéreos. Dois bombeiros dos Voluntários de Almoçageme ficaram ligeiramente feridos, com queimaduras na face e nas costas, e foram transportados para o Hospital.
Após o primeiro alarme às 14H30, os primeiros bombeiros a chegar ao local do incêndio foram os de Colares , os primeiros meios aéreos (2 helicópteros Karmov), às 16H30 os meios aéreos foram reforçados com dois aviões anfíbios, até às 19h30, as aeronaves descarregaram  toneladas de água sobre a zona do incêndio.
Terão estado em risco cerca de 200 hectares da Serra de Sintra, a intervenção das diversas corporações de bombeiros no terreno terão salvaguardado zonas sensíveis como Palácio de Monserrate, Palácio da Pena , Chalet da Condessa d´Edla, e Tapada D.Fernando nos Capuchos.
Segundo afirmações  do presidente Fernando Seara à SIC, foram acionados meios de protecção em incêndios no Parque da Pena que contribuiram para a redução de potenciais e irreparáveis prejuízos naquela zona da serra.
SerradeSintrablogue11072012 SerradeSintra11072012l SerradeSintra11072012blogue

JJJJJJJJJJ
 Um Heli de comando acompanhou a acção dos Helicópteros Kamov e dos dois aviões anfíbios

Sem comentários:

Enviar um comentário