De uma notícia do Correio da Manhã
Distinguido com Ordem de Mérito no Dia de Portugal
O bombeiro mais velho do País, Henrique Amaro, de 100 anos, vai ser condecorado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a Ordem de Mérito no Dia de Portugal, distinção que o deixou "muito honrado".
"Ele está muito honrado, muito contente", disse à Agência Lusa a sua filha Maria Amaro, acrescentando que o pai recebeu a notícia "com estranheza" porque "não estava à espera".
"Ficou perplexo, mas depois ficou contente. É o coroar de uma vida de entrega aos bombeiros. A sua condição de bombeiro foi uma das coisas que o acompanhou toda a vida e ainda hoje o acompanha", disse a filha.
Henrique Amaro é o segundo comandante do Quadro de Honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, da qual é o sócio número 12 e onde esteve de 1941 a 1970, data em que se retirou.
Começou como bombeiro aos 23 anos, esteve quatro anos na corporação dos Voluntários de Campo de Ourique (Lisboa) onde chegou a bombeiro de 3ª classe e, em 1941, entrou na corporação de Agualva-Cacém, onde fez boa parte do seu percurso e exerceu os cargos de segundo comandante (entre 1965 e 1968) e comandante interino (de 1968 a 1970).
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário